Detonado Batman Arkham Asylum PC - XBOX 360 - PS3
Confira nosso detonado e não perca
nenhum detalhe da aclamada aventura do Cavaleiro das Trevas
É mais
uma noite de dever cumprido. Batman levava o Coringa para o Asilo Arkham, após
pegá-lo facilmente durante um atentado a bomba na prefeitura. Foi tão fácil,
que Batman sabia que havia algo errado. Joker organiza uma grande rebelião no
hospício e agora você está sozinho contra uma multidão de lunáticos! Confira
nosso passo a passo detalhado para salvar Gotham, neste que é um dos melhores
jogos de super-herói já feitos.
Lutar é simples
Muito
simples. Basta direcionar seus socos para algum inimigo que os combos começam a
sair. Algo importante é dominar os contra-ataques. Quando um inimigo acertá-lo,
um rápido aviso aparece sobre a cabeça dele. Aperte Triângulo (ou Y) para
Batman neutralizar o golpe e ainda acertá-lo. Combinando isso com seus ataques,
dá para fazer combos de mais de 20 hits, aumentando bastante os pontos bônus de
experiência. Procure apertar os botões de um jeito que faça sentido, sem
desespero, e isso dará ainda mais pontos.
Sempre que o
medidor de experiência completar uma volta, você pode realizar um upgrade.
Tecnicamente, a escolha é livre, mas alguns poderes são essenciais para passar
algumas partes do jogo com mais facilidade. Dê prioridade ao Inverted Takedown,
Multi Batarang, Remote Controlled Batarang e Bonus Strike, que dobra seu
contador de hits a cada acerto bem colocado, dando mais experiência. Fazer
upgrades na armadura entre esses citados é uma boa escolha, também. O resto
acaba não sendo muito útil, especialmente o Sonic Batarang e as melhorias do
gel explosivo. Ah, e o primeiro upgrade do Cryptograph Sequencer é essencial
para conseguir todos os itens do Riddler.
Intensive Treatment
Apenas siga os guardas por um
longo caminho até chegar às celas, onde acontece a cena em que o Joker escapa.
Rola uma luta contra uns caras fraquinhos, bata neles com socos normais e, se
precisar, dê uns contra-ataques. Depois do segundo round, entre no duto de
ventilação perto do chão para pegar um Riddler Trophy. Sempre que vir um
destes, tente pegá-lo, pois eles dão uma boa experiência. Avance pelo longo
corredor, vire à direita e fale com os caras. Suba a escada e fale com a
doutora à direta para destravar uma Bio. Fale com os guardas mais à frente.
Fique à esquerda deles e aperte
L2 (ou LT) para acionar o Detective Mode. Olhe para cima e veja a estátua de
gárgula. Aperte R1 (ou RB) para Batman subir lá com o gancho. Avance mais duas
estátuas, para ficar de frente para Zsasz. Aperte o botão Triângulo quando
aparecer a indicação na tela para cair em cima do louco. Corra até ele e aperte
R2+Triângulo (Ou RT + Y) para derrotá-lo de vez. Se der tempo de ele se
levantar, dê socos normais.
Há dois dutos nessa sala. Um tem
um Riddler Trophy e o outro é a saída. No final, o duto há outro Riddler
Trophy. Desça e fale com o guarda. Use o gancho para subir na parede e entre
por outro duto. Lá em cima, salve o cara que está caindo. Pule para a outra
plataforma e use o gancho para subir onde outro guarda está quase caindo. Fique
na beirada, pule e segure o botão X (ou A) para planar até a outra plataforma,
onde há mais um cara caindo. Esse é um inimigo, mas Batman dá um jeito sozinho.
Desse lugar, acione o Detective Mode e procure a caixa de energia dos
ventiladores. Jogue um Batarang nela para dispersar o gás e saia pela porta.
O próximo
corredor tem dois caras, nada demais. Na próxima porta estará um quase-chefe.
Só uma observação: a partir daqui, você poderá ter experiência o suficiente
para fazer seu primeiro upgrade. É possível escolher vários, mas recomendamos
fortemente que você escolha o Inverted Takedown antes de qualquer coisa. Isso
vai ajudar MUITO em situações contra oponentes armados.
O chefe não é
grande coisa. Apenas desvie de suas investidas (segure para um lado e aperte X
duas vezes) (ou segure para um lado e aperte Y duas vezes), e eventualmente ele
terá um ataque cardíaco. Depois da luta, fale com o guarda na salinha da
esquerda.
Saia por onde
você chegou aqui e volte até a primeira sala do jogo, mas guie-se pelo mapa
para chegar lá pelo outro lado. Entre na salinha onde o comissário Gordon
estava e acione o Detective Mode. Sim, a visão fica em 1ª pessoa, isso porque
Bats está procurando evidências. Encontre o cantil jogado no chão e segure X (ou
A) para examiná-lo. Agora você deve seguir o rastro de álcool deixado no ar.
Isso o levará até um lugar com um guarda e um elevador com a Harley Quinn.
Depois da cena, use o gancho para subir essa grande sala. Pule e segure-se na
beirada, e continue seu caminho para cima.
Na verdade, é
uma rota bem longa, na qual você deverá abaixar em alguns momentos e usar uma
beirada. Eventualmente, aparecerá uma indicação na tela dizendo para segurar o
botão L2 (LT). Isso aciona o scan, necessário para resolver os enigmas do
Charada e decifrar gravações de símbolos como esse que está na sua frente, na
pedra. Mais à frente há meia dúzia de inimigos, acabe com eles e entre no duto.
Do outro lado, é hora de usar o Detective Mode (agora que você já se acostumou,
chamaremos o Detective Mode de DM, ok?) e subir na gárgula. Vá até o último e
aperte para cair silenciosamente do outro lado dos inimigos. Ignore-os e
continue, subindo a escada e matando o coitado lá dentro silenciosamente.
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